sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Planta orelha de elefante


Tal como o nome sugere, as plantas orelha de elefante são caracterizados por folhas de grandes dimensões com a forma da orelha de elefante. A maioria das pessoas não estão cientes do fato de que as plantas que são comumente conhecidas como plantas orelha de elefante, na verdade, pertencem a diferentes espécies da família mais diversificada de plantas tropicais chamados Araceae. Esta grande família é formada por aproximadamente 107 gêneros e mais de 3700 espécies, que são também conhecidas como aroids. Algumas plantas que pertencem a diferentes gêneros da família Araceae possuem folhas grandes que lembram uma forma orelha de elefante. Tais plantas são comumente conhecidas como plantas orelha de elefante e pertencem aos gêneros de Alocasia, Xanthosoma, Philodendron, Anthurium, Caladium, Monstera e Colocasia.

Enquanto a maioria das plantas pertencentes a esses gêneros possuem folhas em forma de elefante, eles diferem em tamanho e cor. Algumas espécies de Anthurium, bem como Alocasia têm as folhas com um comprimento de cerca de 12 pés, e algumas plantas de Philodendron e Xanthosoma possuem um comprimento de cerca de 6 pés. Mas quando cultivadas como plantas de jardim, você não pode esperar que essas folhas de grande porte, como visto nas variedades selvagens. O Caladium gênero possui plantas com folhas moderadamente grandes, mas existem plantas com folhas pequenas. Então se você está à procura de uma planta orelha de elefante de sua escolha, é sempre melhor ter uma idéia básica sobre essas plantas e do gênero que a que pertencem. Isso irá ajudá-lo a identificar facilmente a planta de sua escolha.

Elefante Plantas ouvido classificados de acordo com o Gênero

Abaixo estão listados os gêneros diversos em que as plantas orelha de elefante são classificados em. Estes não são única espécie, mas diferentes espécies pertencentes aos géneros diferentes do Araceae mesma família.

Alocasia

Como mencionado acima, Alocasia é um gênero da família Araceae, e consiste de mais de 70 espécies que são nativos da Ásia, Oceania e América do Sul. Estas plantas são perenes rhizomatous ou bulbosa com grandes folhas em forma de coração ou a seta de cabeça, que crescem em pecíolos longos. Na maioria das espécies, as folhas têm as veias grandes e proeminentes que podem ser diferentes na cor. Tais plantas com folhas grandes também são conhecidas como plantas orelha de elefante. As flores do antúrio, como destas plantas são imperceptíveis e consistem de um espádice (coluna floral), que é frequentemente coberta por uma espata Hood (verde pálido ou branco). Estas flores têm caules curtos e muitas vezes são encontradas escondidas na folhagem grande. A maioria das plantas do gênero Alocasia são bons para áreas livres de gelo e podem ser cultivadas em vasos ou estufas.

Estas plantas com lindas folhas grandes dão uma sensação tropical ao ambiente e devem ser plantadas em locais com sombra parte a máscara cheia com terra orgânica e bem drenados. A maioria das plantas deste gênero podem tolerar condições de chuva e sombra profunda, enquanto alguns deles podem até resistir a pleno sol, mas eles são sensíveis a geadas e ventos. Como essas plantas tropicais podem se espalhar rapidamente, você deve tomar cuidado para diluir-los regularmente. Embora algumas partes destas plantas como os caules são considerados como comestível, alguns deles podem até mesmo ser venenoso. Se você não está ciente de o método correto de limpeza e cozinhar, então abster-se da tarefa de evitar riscos para a saúde. As plantas Alocasia mais populares são Alocasia macrorrhiza ou gigante taro, Alocasia plumbeahas com folhas roxas, e Alocasia X amazonica com folhas verdes escuras e grossas veias de luz verde.

Colocasia

As várias espécies do gênero Colocasia são amplamente cultivadas em todo o mundo, especialmente nas regiões tropicais, e são conhecidos por vários nomes como taro, magia negra, taro selvagem, taro preto, dalo, dasheen, calaloo, Eddy e da batata trópicos. Eles são populares como plantas ornamentais, bem como uma fonte de alimento. Estas plantas tropicais são considerados como entre as primeiras plantas cultivadas, tal como os rebentos (Short, vertical, caule da planta inchada subterrâneo que serve como um órgão de armazenamento usado por algumas plantas) e as folhas são cozinhados e usado como alimento. Como no caso de Alocasia, Colocasia não devem ser consumidos se você não sabe a maneira correta de cozinhá-los. Estas plantas também são populares como plantas orelha de elefante como as folhas de algumas das espécies são muito grandes e assemelham-se as orelhas dos elefantes.

Colocasia é um gênero muito pequena, com sete espécies, e Colocasia esculenta são as plantas mais populares e amplamente cultivadas, que são também conhecidas como plantas de ouvido taro ou elefante. Existem mais de 200 cultivares de Colocasia esculenta, que é uma espécie altamente variável, com formas de folhas e tamanhos variados. Há espécies com folhas muito grandes, enquanto que algumas plantas têm folhas muito pequenas ou comparativamente menor. A cor das folhas pode variar de preto verde, preto, roxo ou azulado. As folhas podem ser em forma de seta ou oval. Na maioria das plantas, há uma divisão na base das folhas, onde os pecíolos ficar ligado. As flores são mais ou menos como flores Alocasia. É fácil de cultivar Colocasia em áreas tropicais e semi-tropical, mas também podem ser cultivadas em regiões frias, embora eles podem tornar-se dormente durante o inverno. Estas plantas tropicais necessitam boa rega e solo ligeiramente ácido para um crescimento ideal.

Xanthosoma

Xanthosoma gênero da família Araceae é constituída por cerca de 50 espécies de plantas tropicais, que são nativos à América tropical. A maioria das plantas deste gênero são cultivadas para os tubérculos utilizados como alimento pela população local, e são conhecidos como malanga, taioba novo, tannia, tannier, um yaut, macabo, taioba, etc O mais comum entre eles é Xanthosoma sagittifolium, que é variável em natureza e tem muitas plantas com tamanhos de folha diferentes. Além das finalidades agrícolas, algumas plantas deste gênero também são cultivadas como plantas ornamentais e são populares como plantas de elefantes para os ouvidos para as suas folhas grandes. Apesar de plantas de espécies de Xanthosoma lembram aqueles pertencentes ao gênero Colocasia, existem algumas diferenças básicas entre os dois. As folhas destes últimos são peltado - o pecíolo junta com a folha num local que está afastado da aresta. Em caso de Xanthosoma, os pecíolos juntar as folhas em suas bordas chanfradas. O comprimento das folhas destas plantas pode variar entre um pé de seis pés. Os tubérculos são formadas na base da planta, como um rizoma com rizomas menores. Embora usado principalmente para fins agrícolas, algumas espécies com folhagem grande são utilizadas para paisagismo também. Se você quiser fazê-los crescer como plantas ao ar livre, você tem que armazenar os rebentos fechados durante os invernos e plantá-las na primavera.

Philodendron

Plantas elefante ouvido que pertencem ao gênero Philodendron são muito populares como plantas de interior e também para o paisagismo. Este gênero que pertence à América do Sul e Índias Ocidentais trópicos, constituída por cerca de 900 espécies e é considerado como o segundo maior gênero da família Araceae. O Philodendron palavra significa árvore amorosa, ea maioria das espécies são encontradas associadas a árvores ou em formas epífitas ou enraizada no solo e ligado às árvores de apoio. As folhas são geralmente em forma de coração e de menor tamanho durante seu surgimento. Mas as folhas maduras são muito grandes em tamanho e lobed com furos ou divisões. Estas folhas alternas emergir da bainha-como estruturas chamadas catáfilos. A maioria das plantas do gênero Philodendron desenvolver raízes aéreas que são usadas para se apegar à penhora ou pendurar a partir da planta.

Existem muitas variedades populares de filodendro que incluem híbridos também. Entre eles estão o filodendro folha do coração (Philodendron hederaceum), que é uma trepadeira perene concurso do Brasil com folhas verdes brilhantes e caules finos. Outra espécie popular é o filodendro folha de corte (bipinnatifidum Philodendron), que é um arbusto de árvore verde com grande elefante orelha-como as folhas. As plantas pertencentes ao gênero Philodendron são muito sensíveis e devem ser plantadas fora, em lugares com clima muito quente. Eles precisam de luz filtrada ou sombra brilhante completo e solo úmido e bem drenado. Eles devem ser regadas bem, mas não faça o solo encharcado. Se você quiser crescer estas plantas orelha de elefante em recipientes, certifique-se que o solo de potting oferece boa drenagem ea planta está recebendo brilhante, mas a luz solar indireta. Você tem que podar a planta regularmente para controlar o crescimento indesejado.

Anthurium

Anthurium é uma das maiores do gênero Araceae família, com mais de 1000 espécies, e ainda muitos mais estão sendo descobertos a cada ano. A maioria destas plantas são nativos para o sul e na América central. Estas plantas são vistas em várias formas, mas a maioria deles são perenes, epífitas espessas ou escalada, com raízes penduradas para o chão. Estas plantas têm folhas simples que pode ser de forma oval, em forma de coração ou em forma de espátula. Enquanto algumas espécies possuem folhas grossas, outros têm mais finas e as folhas têm uma aparência fosca ou brilhante, conforme as espécies. Um dos personagens interessantes das folhas de antúrio é que eles podem se mover para seguir o sol. Algumas destas plantas com folhas largas são também referidos como plantas orelha de elefante.

Ao contrário das plantas em outros gêneros da família, Anthurium Araceae espata esporte espécies coloridas que são populares como as flores das duas plantas. Na verdade, esta parte pétala-como o colorido é o espata que cobrem a inflorescência real. A espata é grande e coriáceas, e vem em várias cores em diferentes espécies. Existem muitas variedades populares de Anthurium, como Anthurium andraeanum, Anthurium crystallinum, Anthurium scherzerianum, etc Estas plantas necessitam de luz brilhante e indiretos, úmido e solos bem drenados, alta umidade, etc, para um bom crescimento e floração. Rega e adubação é uma obrigação durante a estação de crescimento. Plantas ao ar livre devem ser protegidos da luz solar direta quente.

Caladium

Este gênero da família Araceae é constituída por cerca de sete espécies, que são muito populares para as folhas grandes, vistosas e coloridas. Eles são também conhecidas como plantas de elefantes de ouvido, coração de asas de Jesus ou um anjo. As plantas que pertencem a este gênero são nativos para o Brasil e suas regiões vizinhas. No caso de plantas selvagens, eles podem crescer até uma altura de cerca de três pés, e as folhas têm um comprimento de cerca de dois metros. Estas estatísticas não se pode esperar daqueles que cresceram como plantas de interior. Estas plantas são amplamente cultivadas para fins ornamentais, e as folhas em forma de seta vêm em uma ampla gama de tamanhos e cores como branco, vermelho, rosa, verde, rosa, prata, bronze, etc

Para um bom crescimento, estas plantas precisam de solo fértil e úmido, que é bem drenados e devem ser cultivadas sob sol parte e sombra parcial. A maioria destas plantas não toleram sol pleno. Em climas tropicais, estas plantas podem ser cultivadas em terra. Em outras partes, é melhor para desenterrar os tubérculos durante o outono, quando as folhas morrem, e armazenar os tubérculos em ambientes fechados a serem plantadas nos invernos.

Monstera

O Monstera gênero possui cerca de 22 espécies de plantas que são caracterizadas por folhas muito grandes, com buracos. Este gênero tem o seu nome a partir do nome em latim, que significa monstruosa, após as folhas enormes. Eles são nativos à América tropical, e são trepadeiras perenes que podem crescer até uma altura de cerca de 65 pés, anexando às árvores com a ajuda de raízes aéreas. As folhas alternados são muitas vezes de cor verde escuro e seu comprimento pode variar entre 0,5 a 2,5 pés, com algumas espécies desportivas folhas com cerca de 4 metros de comprimento. A maioria destas plantas apresentam folhas com buracos, e os frutos que produzem inflorescências são comestíveis em algumas espécies, especialmente Monstera deliciosa. Os frutos maduros de Monstera deliciosa são comestíveis e gosto de uma mistura de banana e abacaxi. As plantas que pertencem ao género Monstera são também conhecidos como plantas de elefante orelha após as folhas grandes, e são populares como plantas de interior. Estas plantas orelha de elefante exigem uma temperatura que varia entre 20 a 30 C com alta umidade e sombra para um bom crescimento. Ele não pode tolerar geada e podem morrer em tais condições. O crescimento vai parar como a temperatura cai abaixo de 10 C. Tem que ser plantadas ao ar livre para a floração, que acontece após três anos de plantio, e os frutos vão demorar cerca de um ano para amadurecer.

Em resumo, as plantas orelha de elefante não são de uma espécie de plantas individuais, mas várias plantas pertencentes a diferentes espécies do Araceae família. Embora as noções básicas de cuidados com as plantas elefante ouvido são comuns à maioria destas plantas, que podem variar de acordo com as espécies específicas. No entanto, as plantas da casa de elefantes da orelha são muito populares para as folhas grandes e coloridas com desenhos diferentes, e alguns deles podem ser usados ​​para jardinagem interna também, o que ajuda a melhorar a aparência do lugar por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário