quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Benefícios de saúde do Tomate


Nativa da América do Sul, tomate pertence à família das solanáceas e crescer em plantas alastrando (vinha). É o mundo das plantas mais cultivadas ao longo de seu fruto; um vegetal para nós. Atualmente existem cerca de mil cultivares que se adaptam a diferentes condições de cultivo. Tamanhos de tomate pode variar de um 5 milímetros para uma 6 centímetros de diâmetro. Eles vêm em cores variadas também, para animar um prato, amarelo, vermelho, laranja, verde, e algumas cores ornamentais de preto, branco rosa, roxo com os padrões e tudo. De todos estes, a sua maior parte as vermelhas, amarelas, verdes e laranja mais consumida. Ao contrário de outros frutos, os tomates são ligeiramente amargo e ácido no sabor que é moderado durante o cozimento. Eles não são usados ​​na preparação de alimentos para o seu sabor, aroma e cor só, mas para os seus benefícios para a saúde enormes.

Tomates Nutricional

A tabela abaixo mencionado é para uma xícara de tomates picados, o equivalente a 180g.

Nutriente

Valor Nutricional

Calorias

32,4 calorias

Proteína

1,6 g

Carboidratos

7,1 g

Potássio

427 mg

Cálcio

18,0 mg

Magnésio

19,8 mg

Fosforoso

43,2 mg

Fluoreto

4,1 mcg

A vitamina A

1499 UI

A vitamina C

22,9 mg

A vitamina K

14,2 mcg

Folato

27,0 mcg

Tomates Benefícios para a saúde

O licopeno, os carotenóides encontrados nos tomates são amplamente acreditado para ajudar na prevenção do câncer, pois é um potente antioxidante. Licopeno ajuda a proteger as células e outras estruturas do corpo dos danos oxidantes e radicais livres ligados conhecidos por danificar as células brancas do sangue. Mais do que cru, é a forma dos tomates cozidos que quebra as paredes celulares (de tomate) liberando grandes quantidades de carotenóides concentrados. Um consumo regular com algumas gorduras permite que o licopeno seja melhor absorvido. Tomates orgânicos e seus produtos têm mais propriedades anticancerígenas do que sua contraparte. O licopeno do tomate também ajuda a diminuir o risco de outras formas de câncer, especialmente de próstata, estômago, reto e de pulmão.

Outros benefícios para a saúde de tomates incluir suas propriedades antioxidantes. Os antioxidantes desempenham um papel importante na prevenção de doenças cardíacas, também, uma vez que reduz o risco de desenvolver aterosclerose (estreitamento das artérias e veias). Como o tomate é rico em potássio, niacina, vitamina B6 e ácido fólico, ajudam a diminuir os níveis elevados de colesterol e pressão arterial elevada, reduzindo substancialmente o risco de condições relacionadas com coração.

Uma rica fonte de vitamina K ajuda na manutenção da coagulação do sangue e evitar hemorragias. Foliar encontrado no tomate reduzir o risco de uma mulher tendo uma criança com defeitos cerebrais potenciais. Suco de tomate e polpa é encontrado em muitos produtos anti-envelhecimento e protector solar, portanto, um consumo regular de tomate protege a pele contra os raios UV nocivos, reduzir rugas prematuras, curar e aliviar queimaduras solares e melhorar a textura da pele em geral e tom . Como um natural purificador do sangue, tomate ajudar o sistema de desintoxicação de todas as impurezas e mantém o sistema digestivo saudável, evitando a ocorrência de diarréia e constipação. Os estudos indicam que a ingestão de tomate também ajuda a reduzir o risco de desenvolvimento de infecções do tracto urinário, cancro da bexiga e dissolver cálculos biliares. Consumir tomate sem as sementes, diminui o risco de formar pedras nos rins e cálculos biliares. Leia mais sobre dados nutricionais sobre tomate.

Os tomates são frutos versáteis ou vegetais (como quiser), pode-se comê-los crus, cozidos, como pó seco encontrado em pacotes prontos de sopa e até mesmo como suco fresco. Disponível durante todo o ano, e barato também, fresco ou enlatado, apreciá-los todos os dias para obter os benefícios de saúde máximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário