sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Hormônio do Crescimento Hormônio Liberador


Como o nome sugere, Growth Hormone Releasing Hormone (abreviado como GHRH) é um fator liberador do hormônio do crescimento (GH). Não será errado dizer que a produção e liberação do hormônio de crescimento humano é diretamente influenciado por este neuro-hormônio. É também conhecida por nomes diferentes, como somatocrinin e Growth Hormone Releasing Factor (GHRF). Compreendendo 44 aminoácidos no total, a sequência de aminoácidos desta hormona peptídica é estudada em detalhe.

Origem do Hormônio do Crescimento Hormônio Liberador

De acordo com estudos, o hormônio de crescimento hormônio liberador é secretada mais cedo, quando um feto fica 18-29 semana após a gestação. Esta duração provável coincide com o início da secreção de hormona de crescimento pelo feto em desenvolvimento. Vinda para a produção de hormona do crescimento hormona libertadora, é segregada pelo hipotálamo no seu núcleo arqueado. Este local particular abriga uma população de neurónios importantes na forma agregada. As terminações nervosas do núcleo arqueado são responsáveis ​​pela produção do hormônio de crescimento hormônio liberador.

Função de Hormônio do Crescimento Hormônio Liberador

A função primária da hormona de crescimento hormona de libertação é a de controlar a produção ou libertação de hormona de crescimento no corpo. Após a secreção pelo núcleo arqueado, o GHRH é circulado para a glândula hipófise (porção anterior), na qual ele se liga à Growth Hormone Releasing Receptores hormonais (GHRHR). A estimulação deste receptor acoplado a proteína G-provoca a activação de certas proteínas. Depois disso, a síntese de hormona de crescimento ocorre na glândula pituitária anterior. A libertação de GHRH é aumentada com respostas de stress físico e emocional.

Os efeitos do hormônio de crescimento hormona de libertação da são neutralizadas por ninguém menos que o hormônio do crescimento inibindo. Secretada pelos neurónios de somatostatina do hipotálamo, este neurohormônio é também conhecido como somatostatina. É realizado para a parte anterior da glândula pituitária, onde inibe a síntese da hormona de crescimento. É por causa dos efeitos da hormona de crescimento e hormona de libertação de somatostatina que a produção da hormona de crescimento ocorre de uma maneira pulsátil.

Uso Terapêutico de Hormônio do Crescimento Hormônio Liberador

Quando se trata dos usos médicos de hormônio de crescimento hormônio liberador, administração deste peptídeo hipotalâmico é reivindicada a ser uma alternativa eficaz na redução da gordura abdominal em pessoas com sobrepeso. Médicos estudos concentraram-se nos níveis hormonais de pessoas com obesidade abdominal descobri que eles têm níveis reduzidos de hormônio do crescimento. Especialistas em saúde são da opinião de que o fornecimento de GHRH em tais pessoas ajudarão na elevação de GH para níveis normais. Em última análise, ele vai ajudar na queima de gorduras acumuladas na região abdominal.

Deve-se ter em mente que a intervenção terapêutica do hormônio de crescimento hormônio liberador na redução da gordura abdominal não é praticamente implementado ainda. No entanto, se ele realmente funciona da forma pretendida, será um avanço na ciência médica. Reduzir a gordura abdominal ajuda a minimizar o risco de obesidade complicações médicas, como doenças cardíacas, hipertensão e problemas cardiovasculares. Em outra aplicação, um teste de estimulação de crescimento hormona é conduzida com a ajuda de GHRH. O estimulante é entregue externamente, após o que os níveis de hormona de crescimento são verificados em intervalos regulares.

Embora a expressão da hormona de crescimento hormona de libertação é distinta no hipotálamo, é também apareceu em outros órgãos internos, incluindo revestimento da mucosa do tracto alimentar e pâncreas. Além disso, estudos patológicos de células cancerosas ou tumor revelam a estimulação de GHRH. Assim, o médico pode conduzir um teste de hormona do crescimento hormona de libertação, com base no estado do doente. Além disso, pesquisas atuais estão acontecendo em relação ao uso de GHRH para o tratamento de doenças de crescimento deficiência hormonal. Espero que, o artigo deu informações suficientes para satisfazer o seu interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário