sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Atividades cerebrais para terceira idade


Nosso cérebro é provavelmente o órgão mais sobrecarregado em nosso corpo. É constantemente envia e recebe sinais de e para as várias partes do nosso corpo. É constantemente alerta e vigilante e pode identificar qualquer anomalia em um instante. No entanto, à medida que envelhecemos, o nosso cérebro parece abrandar a partir de seu ritmo normal e demora mais para responder aos estímulos. É um processo natural e nada a temer. Mas há algumas coisas que você pode fazer para garantir que o seu cérebro permanece como alertas e vigilantes como quando você era jovem. Você pode fazer isso usando as atividades cerebrais de idosos mencionados neste artigo Buzzle.

Diversão atividades cerebrais para terceira idade

Aqui nós temos algumas atividades cerebrais interessantes que os idosos podem experimentar de modo a manter o cérebro ativo e animado o tempo todo. Eles são divertidos, e você pode ter certeza que não vai ficar chato. Experimente-os e perceba a diferença.

Jogos de Memória

Uma das melhores maneiras de ajudar os idosos a afiar seu cérebro é pedir-lhes para jogar alguns jogos de memória impressionante. Estes jogos não só irá ajudá-los a se lembrar, mas também irá aumentar sua auto-confiança para uma grande extensão. Você pode jogar jogos de memória simples como nomes de lugares. Já um grupo sentar-se juntos e uma pessoa começa a tomar o nome de um lugar. A próxima pessoa deve dizer o nome primeiro e depois dizem que o nome de um lugar que começa com a última letra da primeira. O próximo deve dizer que ambos os nomes e, em seguida, um novo nome. Deste modo, todo o grupo tem de lembrar o nome de cada local, juntamente com um novo. Outro jogo que você pode experimentar é, coloque uma bandeja de objetos por um minuto e depois tirá-lo e pedir-lhes para listar tantos objetos quanto puderem. Dê um prêmio para aquele que se lembra o número máximo de objetos dentro de um minuto.

Jogos de Pensar

Se o idoso em questão prefere algo para fazer sozinho, então você pode sempre dar-lhe alguns jogos de pensamento, bons para jogar. Levá-los livros de Sudoku para resolver, se eles gostam de números. Se é as palavras que eles gostam, então um livro de palavras cruzadas é algo que está certo para desfrutar. Você também pode dar-lhes um quebra-cabeça com 500 peças + para resolver. Você também pode ter competições para estes jogos durante uma festa ou qualquer ocasião especial. Scrabble, xadrez, etc Boggle também são opções que você pode explorar para activar as suas células cinzentas.

Scrapbook

Aqui está uma ótima maneira de ter os idosos não só obter o seu cérebro ativo, mas também obter sua criatividade sucos fluindo. Pode oferecer-lhes um livro vazio e pedir-lhes para transformá-la em um álbum de recortes fantasia. Eles podem fazer qualquer coisa que quiser com ele. Eles podem levar até um tópico e fazer o scrapbook. Por exemplo, se eles entram em uma viagem, eles podem cortar as imagens, fotografias, alguns objectos simples, etc, e colá-los na página de recados. Eles também podem fazer um scrapbook de suas vidas caçando as fotografias antigas e colando-as cronologicamente na página de recados.

Gadgets

Para os idosos que são tech savvy ou são confortáveis ​​usando eletrônica, você pode obtê-los alguns gadgets realmente interessantes para brincar com. Não há escassez de jogos de computador no mercado. Você também pode dar-lhes um vídeo game portátil que pode jogar com todo o dia. Estes jogos são muito viciante e requerem uma quantidade razoável de estratégia e concentração. Há também um monte de telefones inteligentes e outros dispositivos disponíveis, que podem manter qualquer pessoa tech savvy contratado por horas a fio.

Quebra-cabeças

A maneira mais divertida de ajudar os idosos com estimulação cerebral é dar-lhes alguns livros com alucinantes enigmas para resolver. Você também pode dar-lhes livros sobre curiosidades simples, se você acha que vai gostar. Outra coisa que você pode fazer é, organizar uma competição com os seus colegas mais velhos e têm rodadas de simples questionários com quebra-cabeças e enigmas etc que vai ser divertido e vai ajudá-los a manter seu cérebro alerta também.

Mantendo o alerta do cérebro, tal como mencionado antes não tem um limite de idade. Então, comer saudável, envolver-se no exercício físico adequado para a quantidade certa de fluxo de oxigênio para o cérebro, e mime-se nas atividades cerebrais mencionadas acima, para manter o cérebro jovem e em forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário