quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Conflitos Interpessoais


Conflito interpessoal é realmente a diferença de opinião entre dois ou mais indivíduos. Essas diferenças de opinião surgem basicamente porque cada pessoa tem sua própria maneira de pensar e é distinto do que os outros. O homem é um animal pensante e usa sua inteligência para resolver problemas e não depender de outra pessoa para soluções adequadas. Quando os pensamentos a respeito de como se aproximar a um problema particular, não corresponder, que dá origem a conflitos interpessoais entre as pessoas. Pensando em atividades de resolução de conflitos é essencial pelos gestores para manter um bom ambiente de trabalho. Dada a seguir é de mais algumas informações sobre como lidar com conflitos no trabalho.

Conflitos Interpessoais - Informações Gerais

Conflito interpessoal pode ser no local de trabalho ou em casa. Em nosso local de trabalho, trabalho em equipe é importante e devemos alcançar metas da equipe, trabalhando em estreita colaboração com nossos associados. Quando compartilhamos nossos pontos de vista com nossos colegas, às vezes, eles não podem sentir que seja certo e eles podem opor fortemente a eles. Esta oposição é muitas vezes difícil para muitas pessoas a lidar com o que dá origem à frustração e sentimento de insegurança dentro da organização. As pessoas tendem a acreditar que os conflitos são constantes levando-os a perder sua posição de importância na organização.

Conflito interpessoal constante pode realmente afetar a qualidade do trabalho de uma forma negativa. Pode acontecer que as pessoas não podem entregar o seu melhor desempenho por causa de um desentendimento com um colega de trabalho. Isso faz com que as equipes de quebrar e pessoas do escritório para se dividida em campos e grupos. A produtividade geral do escritório pode ser afetada por causa do conflito interpessoal. No entanto, às vezes, conflitos interpessoais, até um certo limite também são benéficos para a organização. Se as pessoas não estão autorizados a se opor a uma idéia errada, então a sua implementação pode ser prejudicial para os interesses da organização no longo prazo. Cada membro da equipe deve ter a liberdade de exprimir sua opinião e participar em conflitos construtivos.

Pessoas focado conflitos e conflitos aspecto em foco são os dois principais tipos de conflitos nas organizações. As pessoas focada conflitos, como o nome sugere, são os conflitos pessoais entre os indivíduos que trabalham na mesma empresa. Pode haver muitas razões para tais conflitos existem entre as pessoas. Estas questões pessoais podem ser resolvidos por encontrar um caminho através de discussões. O próximo tipo de conflitos interpessoais são os que emitem focados no qual os conflitos são devidos às diferentes visões sobre algumas situações. Falta de comunicação entre membros de uma equipe também pode levar a conflitos interpessoais. Muitas vezes, as coisas estão mal interpretado e isso leva a brigas desnecessárias e conflitos entre as pessoas. A constante pressão para atingir as metas também pode levar a um conflito interpessoal.

Lidar com conflitos interpessoais

Estratégias de gestão de conflitos ou as estratégias de resolução de conflitos são muito essenciais para lidar com conflitos interpessoais de uma forma bem-sucedida. Um gerente moderno deve possuir habilidades de resolução de conflitos para manter a unidade em sua força de trabalho. Os gestores de recursos humanos precisa organizar reuniões e sessões de discussão em que os problemas entre as pessoas podem ser classificadas para fora. Os funcionários que concedem em conflitos precisam estar cientes de que os interesses organizacionais são maiores do que pessoal ou de cada interesse. Se os conflitos não acabam, em seguida, os membros conflitantes podem ser convidado para trabalhar em equipe separada até que eles se dão bem uns com os outros também. Lidar com o conflito interpessoal exige esforços previstos na parte da gestão de topo da empresa. Incentivar a comunicação constante e eficaz é a melhor maneira de resolução de conflitos no local de trabalho.

Felizmente, você já totalmente compreendido as razões do conflito interpessoal e formas de resolução de conflitos. Portanto, usar essas informações de forma produtiva e fazer o seu local de trabalho um livre de conflitos. Boa sorte para o mesmo!

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