quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dementia do lóbulo frontal


Demência do lobo frontal afeta os lobos frontais, inicialmente, danificá-los e causar problemas como perda de julgamento, alterações de comportamento e mudança na forma de sua expressão emocional. Demência do lobo frontal e doença de Pick são a causa de menos de 10% de todas as demências e deve ser distinguida da doença de Alzheimer no início do curso da doença. Para os pacientes que sofrem de doença de Pick, os lóbulos temporais do cérebro ficar afectado em 25% dos casos, lobos frontais em 25% dos casos e os lóbulos tanto frontal e temporal em 50% dos casos. Com a passagem do tempo, os pacientes que sofrem de demência do lobo frontal, que é também conhecido como demência frontotemporal, podem parecer ser tendo problemas em quase todas as áreas da função mental. Esses pacientes geralmente sofrem de uma súbita alteração na personalidade, mudar no comportamento normal ea capacidade de não realizar de forma eficiente.

O lobo frontal é uma área do cérebro dos mamíferos que regem o seu comportamento global. É responsável pela capacidade de reconhecer e determinar as semelhanças e diferenças entre duas coisas. Uma pessoa que sofre de demência do lobo frontal podem exibir uma súbita mudança na personalidade e uma atitude intransigente. É por vezes confundido com demência vascular, que é uma doença degenerativa cerebrovascular que leva a um declínio progressivo na memória e funcionamento cognitivo. Para o tratamento adequado, é necessário distinguir entre os sintomas de ambas as doenças. Demência do lobo frontal pode afetar homens e mulheres e, geralmente, começa entre 40 a 65 anos de idade. Quase 50% das pessoas que sofrem com este tipo de demência, tem um histórico familiar da doença.

Causas de Demência do Lobo Frontal

* Diabetes: O diabetes pode provocar o risco de demência do lobo frontal e as chances são especialmente elevados se o aparecimento de diabetes ocorre na meia-idade.

* Fumar: Fumar, por todas as razões é prejudicial à saúde e é uma causa potencial de câncer de pulmão, câncer de garganta e demência do lobo frontal.

* O colesterol elevado: Colesterol está presente nas paredes celulares ou membranas em todo o corpo e é usado para produzir muitas hormonas, vitamina D e ácidos biliares. Os níveis aumentados de colesterol no corpo contribuir para o estreitamento no interior das artérias, e bloqueios que causam os sintomas das doenças cardíacas e demência do lobo frontal.

* A pressão arterial elevada (hipertensão): Às vezes, a pressão arterial elevada também provoca perturbação do equilíbrio mental, resultando em sintomas de demência do lobo frontal.

Os sintomas de demência do lóbulo frontal

Seguem-se os sintomas geralmente observados em pessoas que sofrem de demência do lobo frontal.

* Comportamento inadequado social, como fazer flexões em um banheiro público, e completa falta de preocupação com a aparência pessoal.

* Perda de valores éticos e morais, com freqüência usando linguagem obscena em público.

* Aumento ou diminuição dramática em falar.

* Redução do interesse sexual.

* Mudança nos hábitos pessoais, como, a realização de ações repetidas que são inadequadas ou não relevante para a situação na mão.

* Diminuição da criatividade, bem como habilidades para resolver problemas.

* Perda da linguagem ea capacidade de realizar tarefas complexas.

Para o diagnóstico de demência do lobo frontal, existem várias técnicas disponíveis, tais como eletroencefalograma (EEG), exames cerebrais e testes neuropsicológicos. Estes testes são necessários para confirmar se os sintomas apresentados pelo paciente são de demência do lobo frontal ou de algum outro distúrbio como a demência vascular e doença de Alzheimer. Durante o curso do tratamento, o suporte emocional apropriado deve ser fornecida ao paciente para aumentar as hipóteses de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário