segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Carreiras em Psicologia Clínica


A psicologia clínica é considerada o maior ramo da psicologia. Clínica de psicologia lida com pessoas que sofrem de graves problemas mentais e psicológicos. O papel do psicólogo clínico é avaliar, diagnosticar, entender e tratar os pacientes que estão enfrentando sérios problemas de saúde mentais como transtorno bipolar, depressão, esquizofrenia, etc Eles trabalham em hospitais públicos ou em ambientes privados, juntamente com os profissionais médicos, como psiquiatras, porque os psicólogos clínicos não têm direito de prescrever drogas ou medicamentos.

Habilitações Literárias

Para começar uma carreira em psicologia clínica, é necessário fazer um mestrado em psicologia clínica. Enquanto algumas faculdades ou universidades levam os alunos que têm um grau de bacharel em um campo diferente, a maioria das instituições de ensino preferem os alunos que obtiveram um diploma de bacharel em psicologia. Fazendo um diploma de pós-graduação em psicologia clínica seria também benéfico para a carreira. No entanto, para trabalhar como psicólogo clínico independente, é muito importante fazer um Ph. D. (Doctor of Philosophy) ou Psy. D. (Doutor em Psicologia) no campo da psicologia clínica. Os estudantes que estão interessados ​​em Ph. D. seria mais envolvido em trabalhos de investigação, enquanto Psy. Programas de doutorado D. concentrar mais no trabalho prático.

Psicólogo Clínico Carreiras

Os cursos de psicologia clínica ensinar os alunos sobre a psicologia humana e como biológica, problemas ambientais e psicológicos afetam o comportamento humano. Com a ajuda do conhecimento teórico, psicólogos clínicos tentar compreender a condição de um paciente. Junto com o conhecimento sobre diferentes aspectos da psicologia clínica, esta profissão também precisa de um pouco de criatividade. Como todo ser humano é diferente, o psicólogo tem de encontrar diferentes abordagens para o diagnóstico e tratamento eficaz para a recuperação do paciente.

O trabalho de um psicólogo clínico envolve a compreensão da causa raiz dos problemas do paciente através da realização de certos exames físicos e laboratoriais, juntamente com os testes que avaliam a inteligência, personalidade, etc Outras formas de fazer isso é tirando e dando entrevistas questionários.

Psicologia clínica oferece uma variedade de oportunidades de carreira. Pode-se optar por se tornar um psicólogo infantil, ou trabalhar com adultos ou idosos. Um pode se tornar um especialista no tratamento de pessoas que sofrem com o abuso de substâncias ou dependência, dor crônica, doenças graves, etc psicólogos clínicos podem optar por trabalhar em hospitais, escolas, instituições de saúde mental, faculdades ou em clínicas independentes.

Outra carreira psicólogo clínico que pode optar por um está ensinando. Um psicólogo clínico pode se tornar um professor de alunos de aconselhamento clínico em faculdades ou universidades. Aqui, eles têm de ensinar às crianças os diferentes conceitos de psicologia clínica e também orientar e supervisionar os na realização de pesquisas.

Uma das carreiras psicóloga clínica, especializada no tratamento de pessoas viciadas em drogas ou álcool é chamada de psicologia da saúde clínica. Estes psicólogos ajudam os pacientes a aliviá-los do vício e incentivá-los a levar uma vida normal e saudável.

Nos últimos anos, uma nova especialização foi adicionado à variedade de carreiras em psicologia clínica, que é conhecido como geropsychology. Este campo da psicologia clínica centra-se nos problemas de saúde mental e psicológica que vêm com a idade. Fazer o trabalho de pesquisa é também uma opção no enorme campo de psicologia clínica.

Carreiras psicólogo clínico são realmente desafiador e gratificante, mas ao mesmo tempo são também muito cansativo. Por um lado, tem-se a satisfação de ajudar outros seres humanos, enquanto por outro lado, isso pode ser muito cansativo e frustrante, como seria ter de lidar com pacientes que têm alterações de humor e comportamento diferentes. Uma pessoa que está pensando em começar uma carreira como psicólogo clínico deve ter boas habilidades de comunicação e de cargas de paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário