sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mimos do Papaya


Ampliar imagem

Mamão, o fruto

O mamão (Carica papaya) é fruto de um homem comum, a preços razoáveis ​​e tem um alto valor nutritivo. A melhor parte sobre o fruto é a sua disponibilidade, sua disposição ao longo do ano, e é claro que existem vários países em todo o mundo que juram por suas propriedades maravilhosas. Uma fruta tropical, sua melhor característica reside na sua exigência para a irrigação mínima. O rendimento a partir de uma árvore pode ser de até 100 frutos, pesando cada um cerca de 1 kg. Sendo uma maravilha para sua família frutas, todas as formas de mamão são igualmente benéficas para a humanidade. Vamos ver como.

Propriedades do Mamão

O mamão é uma fruta saudável. Tem mais caroteno em comparação com outras frutas, como maçãs, goiabas, e tanchagem. Seu pigmento é semelhante ao encontrado na cenoura, beterraba, vegetais folhosos verde escuro como as folhas pilão, espinafre, folhas de curry, etc caroteno em alimentos é convertido em vitamina A no nosso corpo. O comparativo conteúdo calorias baixa fazem deste uma fruta favorita de pessoas obesas que estão em um egime de redução de peso. Ele tem um bom teor de vitamina C de 57 mg para 100 g.

O unriped papaia verde é e pode ser usado como um vegetal. Embora não contém caroteno, mas possuem todos os outros nutrientes mencionados acima. A enzima papaína é encontrada no mamão verde ou apenas na casca do mamão maduro. De fato, se você já pensou em jogar fora a sua casca, por favor, cuidado que você deve estar a cometer um crime se você não esfregá-lo em seu rosto com uma certa quantidade de grama de farinha e mel. Todos estes ingredientes juntos dá-lhe um pacote de rosto instante, para a pele, opaca e sem vida.

Mamão, quando consumido regularmente, irá garantir um bom suprimento de vitamina A e C, ambos essenciais para uma boa saúde. A cegueira evitável em crianças geralmente é devido à deficiência de vitamina A. Comer um mamão pode ajudar a prevenir a cegueira deste tipo. sendo uma boa fonte de beta-caroteno, doses regulares de mamão, como uma fruta pode também prevenir algumas formas de câncer. Existem diferentes tipos de enzimas estão presentes em uma papaia. Papaína, a enzima mais popular, é exclusivamente presentes apenas na papaia; uma excelente ajuda para a digestão.

Papaia tem a propriedade de amaciamento de carne também. Muitas pessoas cozinhar a carne com mamão-prima para torná-la macia e de fácil digestão. Amaciar carne é feito com papaína, mas que é feito à temperatura ambiente por manchas o pó de enzima sobre a carne e permitindo-a repousar durante uma hora. A fruta verde, outra fonte rica de papaína, (que, na realidade, é vegetal pepsina) é capaz de digerir a proteína em ácido, meio alcalino ou neutro. Papaína também apresenta propriedades alívio de dor e os alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) aprovou seu uso medicinal para aliviar o desconforto de doenças como discos deslizados (prolapso entre disco vertebral). Papaia podem ser prescritos para pacientes com dispepsia, como a papaína ajuda na digestão das proteínas. Um alimento ideal para inválidos, seu popular com a maioria das mulheres que trabalham muito, pois é facilmente mastigáveis ​​e podem ser facilmente engolidas por todas as idades.

Cura velocidades até com pedaços de mamão estabelecidas em feridas e incisões cirúrgicas. A papaína é usado na cicatrização de feridas, pois tem a capacidade de decompõe as proteínas na área ferida. Cirurgiões em outros tempos era para espalhar cascas de mamão na pele depois de fechar para uma cicatrização mais rápida. Hoje, naturalmente, a mais pura enzima é utilizada para o efeito. Um grande número de pessoas acreditam que as mulheres grávidas devem evitar o mamão, pois isso pode causar um aborto espontâneo, embora a autenticidade dessa crença ainda não é conhecido. Cientificamente falando não é nenhuma evidência para apoiar essas crenças. Sabe-se que as suas sementes contêm uma substância tóxica chamada Carpine. Carpine, em grandes quantidades, é dito para reduzir a taxa de impulso e deprimir o sistema nervoso. No entanto, a parte carnosa do fruto é completamente livre desta substância tóxica.

Este baixo teor calórico, nutritivo, de "baixo orçamento" toda fruta da época deve ser incluído em sua dieta regular para uma vida saudável. Frutas para o pensamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário