quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ferida na língua


Tendo feridas na língua pode ser bastante desconfortável, como a língua é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo. Desenvolvimentos de feridas na língua é uma das doenças mais comuns da língua ou problemas encontrados por um grande número de indivíduos. Pode-se obter ferida na ponta da língua, ou no meio ou na lateral da língua. Sores língua pode ou não causar dor. Algumas feridas podem produzir uma sensação de queimação ou ardência na língua, juntamente com causando dor. Tais feridas língua pode se desenvolver devido a várias razões, das quais as mais importantes são discutidas abaixo.

Sore sobre as Causas da língua

Sores língua pode ser causada por vários fatores, incluindo, irritação das papilas gustativas. O consumo de alimentos quentes, salgados e picantes, bem como a exposição a substâncias irritantes como, tabaco são alguns dos fatores que podem irritar as papilas gustativas e causar a sua ampliação. Essas papilas gustativas ampliados ou inchados pode olhar como feridas ou inchaços. Canker úlcera ferida ou afta é um dos tipos mais comuns de lesões que podem se desenvolver na língua e no interior da boca. O que provoca aftas na língua não é muito claro, mas eles geralmente se desenvolvem depois de uma pequena lesão ou trauma na língua. O prejuízo causado à língua pode ser causada por uma mordida, aparelhos ortodônticos ou próteses dentárias mal ajustadas, e recebeu uma queimadura ao consumir alimentos quentes ou líquidos.

Mesmo lauril sulfato de sódio, o produto químico que pode ser encontrado nas pastas dentífricas muitos pode irritar os tecidos orais e causar o desenvolvimento de lesões dolorosas. Em geral, tem-se observado que as pessoas com certas condições subjacentes, como, pépticas ou úlceras estomacais, doença inflamatória intestinal, doença celíaca e deficiência de vitaminas do complexo B, especialmente vitamina B12 ou ácido fólico são mais propensas a ficar dolorido em língua freqüentemente. Para além destas, algumas outras feridas causas possíveis são a língua, infecções virais ou bacterianas, alergias a certos alimentos e medicamentos, feridas, tabagismo, as flutuações hormonais, tuberculose, sífilis (estágio inicial) e uso excessivo de álcool e entre em contato com estomatite. Raramente, feridas na língua pode estar associada com o cancro oral, especialmente se feridas tais desenvolver sobre um lado da língua, e são grumoso e indolor.

Sore em Remedy Tongue

Sores língua geralmente cicatrizam por conta própria sem qualquer intervenção médica. No entanto, eles podem ser muito dolorosas, às vezes. O tratamento médico geralmente é exigida apenas para as feridas grandes e dolorosas ou inchaços, e quando essas feridas ocorrem em grandes aglomerados. Na maioria das vezes, feridas na língua pode ser tratada com alguns remédios caseiros simples, como, água salina. Água salina, se usado como um anti-séptico bucal ou enxaguatório bucal pode reduzir significativamente a dor e irritação associada com tais feridas. Glicerina, quando aplicado topicamente pode ajudar a aliviar a dor ea sensação de queimação produzida por feridas na língua. Outra excelente remédio língua feridas é o fermento em pó. Misture o fermento com um pouco de água para fazer uma pasta grossa, e depois aplicá-lo sobre as feridas. Fermento pode ajudar a reduzir a quantidade de bactérias no interior da boca e, assim, acelerar o processo de cicatrização das feridas. Deixe a pasta de fermento em pó sobre as feridas por cerca de 5 a 10 minutos, antes de enxaguar com água limpa.

Alguns outros remédios caseiros que podem ser empregadas para o tratamento sore língua são, cubo de gelo, mel, manteiga, folhas de mamão, o óleo de cravo, erva-cidreira, camomila, cebola crua e alum. Junto com o uso desses remédios, não se esqueça de evitar líquido ácido, picante e quente e alimentos, que podem irritar as feridas. Às vezes, pode acontecer que ferida na língua não vai curar, mesmo após a aplicação de todos esses remédios caseiros. Em tal situação, seria melhor visitar um médico. Feridas que são extremamente dolorosas e aparecem em grandes aglomerados pode exigir medicação tópica e oral para cicatrizar completamente. Por conseguinte, ter feridas tais devidamente avaliados com a ajuda de um médico. Isso ajudaria a determinar as causas subjacentes e tratar a doença adequadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário