domingo, 28 de outubro de 2012

Cultura grega


"A cultura é a soma de todas as formas de arte, de amor e de pensamento, que, no decorrer de séculos, capacitou o homem a ser menos escravizado." - André Malraux.

Cultura grega é uma das mais antigas culturas. Ela tem evoluído durante milhares de anos. Ela encontra suas raízes nas civilizações micênica e minóica. O romano, bizantino e os impérios Otomano tiveram uma grande influência sobre a cultura da Grécia.

Os gregos são orgulhosos de sua cultura e olhar para sua cultura como sendo uma representação da sua nacionalidade e etnia. Sua arte, religião, dança, música e culinária grega compõem a rica cultura da Grécia. A dieta grego é caracterizada por uma variedade de alimentos e vinho.

Arte Grega

Restos de arquitetura grega antiga existir sob a forma de documentação. A arquitetura grega de hoje segue tendências modernas. O seu trabalho foi apreciado por muitos anos. Na falta de preservação adequada, as pinturas desapareceram após 4 º século dC Muitos dos edifícios antigos gregos foram destruídos devido às guerras e terremotos. Partenon é um templo antigo, construído para a deusa grega Atena, que é acreditado para proteger Grécia. O Partenon é um templo muito importante sobrevivente da Grécia. Os gregos usaram cerâmica em suas vidas diárias. Vasos de metal feitas pelos gregos lançaram as bases da técnica de trabalho bronze. As moedas gregas de hoje derivam seus padrões daqueles dos tempos antigos. Painel de parede e pinturas estão entre as expressões notáveis ​​de arte pelos gregos. Esculturas gregas muitas vezes retratado seus Deuses e Deusas. Arte grega inspirou artistas de muitos países ao redor do mundo.

Religião grega

Uma grande população da Grécia é composta de cristãos ortodoxos. O resto constitui muçulmanos, católicos romanos e os judeus. Os gregos antigos eram pessoas muito religiosas. Eles adoravam deuses como formas de força e beleza. Principalmente, os gregos adoravam o marfim gigantesco e estátua de ouro de Zeus em Olímpia. (Zeus é o rei dos deuses, o governante do Monte Olimpo eo Deus do Céu e do Trovão). Eles também adoraram a par de divindades como Deméter, deusa dos cereais e da fertilidade, e sua filha, Perséfone.

A Dança e Música da Grécia

A cultura da dança da Grécia começou no período minóico. Dança foi acreditado para cultivar física e bem-estar mental e, portanto, foi incorporada ao seu sistema de ensino. Syrtos, um grupo de danças folclóricas de origem antiga e Mantilia do período bizantino, estavam entre as danças populares bizantinos na Grécia antiga. Gregos dos tempos modernos ainda executar estas formas de dança. O violão e flauta foram alguns dos instrumentos musicais originárias do período bizantino. Hoje, a dança folclórica é uma parte integrante da vida cotidiana do homem comum. Dança faz parte de muitas comemorações e ocasiões auspiciosas. Os instrumentos de corda como Lira foram destaque durante os tempos clássicos. O instrumento musical mais famosa da Grécia é o bouzouki, um instrumento de cordas dedilhadas. Música grega é orgulho de ter os nomes de músicos do mundo muitos famosos como Alípio, diretor musical da Grécia antiga eo cantor, compositor e músico Dantis Christos dos tempos modernos.

O povo da Grécia

Em tempos idos, homens trabalhavam longe de casa. Quando em casa, eles trabalharam em campos ou estavam envolvidos na caça e na vela. Os gregos antigos desenvolveram a rotação de culturas e sistemas de irrigação para compensar a infertilidade da terra. As mulheres levavam uma vida um pouco restrito nos tempos antigos. Sua tarefa era cuidar de sua família e filhos. Escravidão prevaleceu na antiga civilização grega. O vestuário dos gregos era solto e florido. Vestuário muitas vezes não foram costuradas. A roupa para os homens e as mulheres não era muito diferente. Vestuário foi muitas vezes feito de lã ou linho.

Cozinha grega

Alimentos da Grécia incluía cereais, figos, pães e bolos. Os gregos apreciava frutos do mar e beberam vinho. O mel foi muito utilizado como adoçante. Cozinha italiana e do Oriente Médio têm impactado a cultura comida grega. Gregos principalmente usar azeite para cozinhar. Moussaka feita a partir de berinjela cordeiro, coberto com molho branco é famoso na Grécia. Sobremesas como galaktoboureko e ravani, um bolo amarelo-dourado também são populares entre os gregos. A comida grega é um exemplo de uma dieta saudável da região mediterrânica.

Antes de terminar este ensaio sobre a cultura grega é importante fazer uma menção dos Jogos Olímpicos. Os gregos começaram segurando competições atléticas em honra a seus deuses. Os Jogos Olímpicos antigos começou em 700 aC em homenagem a Zeus. Estes jogos se expandiu para cinco dias e passou a incluir diversos eventos esportivos.

A cultura grega hoje se destaca como um exemplo de uma bela mistura do antigo e do moderno. A cultura grega é caracterizada por sua diversidade. As antigas tradições e os desenvolvimentos atuais fazem a cultura grega original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário